Artigo

Puerto Montt, Chile e Lagos Andinos, Argentina – 02/02/2007 – 3° Dia

Por Rodrigo:

Chegamos em Puerto Montt às 7h40 da manhã quebrados daquela viagem super cansativa. Fomos imediatamente procurar passagens para Punta Arenas. Na Queilen Bus (para onde tínhamos ligado antes) já não havia mais passagens. Outra empresa tinha apenas para o dia seguinte. Daí, achamos uma que saia dali a uma hora, às 9h. Como a viagem levava 36 horas (!!!), resolvemos ir logo. Estávamos ansiosos para chegar na Patagônia :)

Gastamos a hora que tínhamos até o embarque indo ao banheiro, escovando os dentes, tentando reservar albergue em Puerto Natales e tomando uma especialidade de Puerto Montt: nescafé com leite em pó!

Enquanto esperávamos, vimos um monte de mochileiros na rodoviária. Puerto Montt não só é um porto importante, como a última parada do percurso da “Region de los Lagos” e uma entrada para a Patagônia. Foi aqui que vimos pela primeira vez nesta viagem, um pedacinho do Oceano Pacífico.

O ônibus não é um 5 estrelas, mas é bem melhor do que o outro (e até agora, bem mais vazio).

Saímos da rodoviária às 9h30 rumo ao Norte. O ônibus vai até Osorno (por onde havíamos passado na viagem até Puerto Montt). Em Osorno já verificam todos os passaportes e RGs. No caminho para cá, vimos um outdoor que nos lembrou o Chris: “Los otros hacen caminones. Nosotros hacemos Scania”. ;)

Hoje foi o primeiro dia um pouco mais frio e a Aline até colocou casaco. A paisagem está acinzentada, mas bem mais agradável que o calor forte dos dias anteriores. De quebra, ainda tínhamos os sanduíches que fizemos em Chillán. Comemos o maravilhoso e típico pão chileno Hallulla e queso crema. Hum! Era para ter salaminho também, mas estava duro para caramba, deixamos para lá

Por Ali:

02/02/2007 – 18h

A viagem é linda, porém cansativa. O sol está forte, tem ar condicionado, mas ainda assim o calor é muito. Às 15h passamos pela fronteira e entramos na Argentina. Não existe estrada no Chile que vá até o extremo Sul, por isso de Puerto Montt fomos ao Norte, alí pela região de Osorno começamos a seguir rumo à Argentina, passamos a fronteira e agora seguimos a estrada ao Sul. Mais a frente, vamos entrar novamente no Chile e seguir rumo a Punta Arenas, nosso destino.

As paisagens na Região dos Lagos se tornaram deslumbrantes desde que entramos na Argentina. Os lagos infinitamente azuis aos pés das montanhas geladas com picos brancos nevados, é de tirar o chapéu. Muitas pessoas se banhavam nos lagos aproveitando o calor intenso. Prometemos voltar à Argentina de carro em algum verão para visitar os Lagos Andinos. Que vontade!

Bariloche

>> próximo dia

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Comentários (0 comentários)

Não há comentários neste artigo até o momento.