Artigo

Crianças no Carnaval de Verona

Era uma sexta-feira ensolarada, linda, e nós não sabíamos de nada até perceber uma movimentação estranha na cidade. Estávamos turistando por Verona enquanto as praças rapidamente foram se enchendo, carros alegóricos tomaram as principais avenidas e as pessoas começaram a surgir fantasiadas. Adultos, velhos, crianças, bebês, adolescentes, todos saíam de casa. O comércio fechou e as pessoas se amontoaram nas calçadas a espera da procissão de carnaval.

As crianças sem dúvida têm uma participação especial na festa. Não importa quão pequenas são, nem quão frio está, elas estão lá: pimpolhos pecorruchos fantasiados, sem entender bem o que está se passando, mas já aprendendo com os pais a participar da festa de carnaval.

Eu e o @rbp perdemos o trem para Munique, mas a festa estava linda :)

Verona

Verona

Verona

Verona

É muito legal ver os pais tranqüilos com as crianças. Elas ficam soltas, livres, brincando e correndo pela cidade sem grande stress. Ás vezes, fica até difícil descobrir quem são os país de algumas crianças. Parece que não tem nenhum adulto por perto, mas eles estão lá, ao longe acompanhando.

Comentários (5 comentários)

Deixe aqui seu comentário