Artigo

O que mais tem em Munique?

Era domingo e no dia seguinte partíamos de volta para o Brasil. Para falar a verdade, estávamos com o coração bem apertado com aquele gostinho azedo de fim de férias; ao mesmo tempo, a saudade da família, amigos e dos gatinhos nos dava toda a dose de ânimo que precisávamos para preparar as malas e ir. Mas espere aí, ainda é domingo e temos o dia inteiro para aproveitar…

Saímos para andar flâner (sem destino) pela cidade. Fomos na Praça do Parlamento, onde vimos cachorrinhos brincando na neve, e depois chegamos na Marienplatz. Em Munique (steht ein Hofbräuhaus, ein, zwei…) todos os caminhos levam à Marienplatz. Esta é de fato a praça principal da cidade, rodeada por lojas, restaurantes e a Neues Rathaus (o prédio da prefeitura). Chegando lá, adivinha o que encontramos? Se você pensou em salsichões, acertou. Se pensou em cerveja, acertou também. Um monte de alemães? Sim. Agora se por acaso você chutou carnaval, acertou em cheio.

Eu estava no céu, não poderia querer uma despedida melhor do que essa: carnaval com música alemã, cervejas e salsichões. Ok, não seria um carnaval completo sem uma bateria, ela estava lá também, a “Latin Power” (juro que se chamava assim), e tocou super bem. Mas o que nos emocionou mesmo foi quando tocaram Time Warp (link para o trecho do musical no Youtube). Pela primeira vez ouvíamos Time Warp ao vivo com uma galera fantasiada dançando a coreografia e cantando juntos. Eu sabia que seria útil saber essa coreografia completa :-D

München

Até a polícia entra na brincadeira usando perucas engraçadas :)

München

Marienplatz tomada de gente, com a Rathaus à esquerda no segundo plano

München

München

Munique

Encontramos até o Biggles, personagem do Monty Python (link para o trecho do episódio no Youtube)

München

München

München

München

E claro, nós também improvisamos uma fantasia de carnaval e entramos na festa :)

Comentários (2 comentários)

Eu não improvisei nada!

Era o frio…

rbp / March 18th, 2010, 1:34 pm / #

Deixe aqui seu comentário