Artigo

Frio é para os fracos

Estamos há três dias em Praga. Chegamos na Europa na sexta-feira, em Munique, e de lá tomamos um trêm (Bayern-Boehmen Ticket) que em 6 horas nos deixou na capital da República Tcheca. Até agora, não ficamos em nenhum hotel. Na noite em Munique tivemos nossa primeira experiência em surfar no sofá de alguém via Couchsurfing e foi muito bacana; em Praga estamos na casa do irmão do rbp.

O frio não está extremo, o mínimo que pegamos até agora foi cerca de -3C, a neve, todavia, está profissional. As camadas na calçada passam dos 40 cm. Domingo nevou ao longo do dia inteiro, mas isso não impediu que um tiozinho de sunga vermelha e chapéu marrom nadasse no rio Vltava. Sentir frio é para os fracos!

Praga

Praga

Hoje as temperaturas já estavam positivas, a neve começou a derreter e a cidade ficou lameada. Amanhã, todavia, a previsão é de mais neve e frio e o programa previsto é boneco de neve no parque seguido de guerra. Hoje compramos luvas impermeáveis para deixar a brincadeira mais justa e andei treinando o preparo de munição.

DSC00677

Praga