Artigo

Upgrade de carro – da vassoura ao ergorapido

Uma das coisas primordiais numa casa com gatos é um aspirador de pó. Na verdade, mesmo sem bichos peludos, ele é absolutamente útil e evita desgaste na hora de limpar o chão.

Minha mãe teve aspirador só quando o piso de casa era de carpete. Depois que mudou para o de madeira, se livrou do pequeno robô escondido no armário. Eu não tenho tapetes e meu piso é de madeira. Ainda assim, ter um aspirador à mão é uma frescura ou conforto bem legal.

Escolhi o Ergorapido da Electrolux, primeiramente porque a sua forma me chamou a atenção. Diferente dos outros aspiradores, o Ergorapido parece uma vassoura e isso facilita muito na hora de guardar. Além disso, ele é bonitão e não precisa ficar escondido no fundo do armário ou embaixo da cama. O meu fica na lavanderia e qualquer um que entra na cozinha pode vê-lo, mas é legal. Uma amiga nossa, arquiteta, quando o viu tentou nos convencer a deixá-lo na sala, como um item de decoração. Pensamos a respeito, mas achamos que o lugar dele era na lavanderia ;-)

Ergorapido

Egorapido – Electrolux Brasil.

Ele tem um brega neon azul, que fica aceso quando está carregando. Mas até isso acaba sendo interessante!

Lembra da revolução do telefone sem-fio? Pois é, agora existe o aspirador sem-fio também. Você o deixa carregando na base (esta sim ligada a tomada) e depois de um tempo está pronto para ser usado. Eu sempre deixo carregando durante toda a noite para ser usado no dia seguinte pela diarista. Por não ter fio, ele é fácil de usar em qualquer canto da casa. Falando em qualquer canto da casa, ele tem o cabo super flexível e você pode virar para um lado e para o outro e alcançar as sujeiras em todo lugar. Sem contar que ele é bem prático para limpar (digo, tirar o pó da caixa de armazenamento).

Para completar as facilidades, tem acoplado um mini-aspirador, daqueles de mesa. Basta apertar dois botões na lateral do ergorapido e soltá-lo. Então, é só aspirar migalhas na mesa, pó naqueles cantinhos difíceis, pêlos no sofá e por aí vai.

 

Leia mais: