De turista na minha cidade
Quisera eu minha cidade fosse um canto seguro para andar pelas ruas de posse da minha câmera e fotografar cada detalhe, cada cena. Já que ela não é, fico feliz quando de alguma forma tenho uma oportunidade “segura” de sair por aí fazendo uma das coisas de que mais gosto.
Em Dezembro último, o fotógrafo paulistano Eduardo Garofalo organizou um passeio fotográfico pela Paulista. Tudo foi marcado pela Internet e telefone. Algum blog divulgou a saída e, na tarde de um sábado, nos encontramos próximo à livraria Fnac. O fotógrafo, com uma câmera de bolso, simples, totalmente automática, contou-nos seu plano original: sair com alguns amigos pessoais para dar dicas de fotografia, todos com câmeras point & shoot e sem grandes pretensões. Assim era o espírito do passeio.
Um grupo de umas 20 pessoas de diferentes tipos e idades e câmeras de todas as formas: celulares, automáticas ou enormes equipamentos profissionais. O grande espetáculo, todavia, ficou para um jornalista aposentado com uma câmera de mais idade do que eu.
Mais do que os arranha-céus, gostei de fotografar detalhes de muros, calçadas. Olhando assim, São Paulo fica tão bonita e acolhedora.
Comentários (1 comentário)
[…] último post comentei a respeito de um passeio fotográfico na Paulista, que fizemos no final do ano passado. De […]
Das Haus Die Frau » Archives » Casa das Rosas / January 15th, 2009, 8:31 am / #
Deixe aqui seu comentário