Artigo

Willkommen zu Das Haus Die Frau

Quem convive com geeks sabe bem como é o dia-a-dia com essas pessoas. Trocar o futebol por uma maratona de programação ou encontrar a galera para resolver desafios matemáticos são algumas das coisas que, “eventualmente”, podem acontecer. Eu tenho um geek em casa :-)

Recentemente começamos a assistir um seriado britânico que retrata em detalhes esteriotipados a rotina de dois amigos tipicamente geeks. Não à toa, The It Crowd rapidamente passou a ser um dos programas da casa. Motivo de risadas, rapidamente, conseguimos identificar cenas tão presentes no nosso dia-a-dia e a perceber quão parecidos com Roy e Moss eram as pessoas do nosso circulo.

Em um dos episódios, Roy resolve sair com uma moça loira bonitona. A cena já é engraçada simplesmente pela tentativa frustrada de paquera do geek desastrado. Eles estão voltando de um jantar e Roy a deixa em casa de táxi. Buscando ser romântico e impressionar a garota, ele diz de diversas formas que eles já haviam chegado:

– Well, here we are, your home…

– La maison de Miss…

– La casa de la señorita…

– DAS HAUS DIE FRAU [sic]!!!!!!!

A delicadeza germânica não é linda? Um geek paquerando em alemão não é simplesmente… desastroso?

Em homenagem a The It Crowd, às minhas origens austro-germânicas e ao meu geek querido, mudei o nome do meu blog: Willkommen zu Das Haus Die Frau!

PS.: gramaticalmente, “Das Haus Die Frau” não seria a forma correta em alemão para se dizer “A casa da senhorita”, com as declinações, ficaria “Das Haus von der Frau”. Anyway, como o título do blog é uma referência direta ao seriado, mantive a forma original.