Artigo

Gatos e geek na bagunça do escritório

Neste sábado, foi dada a largada de arrumação do escritório. Há anos que não podíamos nos render à compulsão de comprar livros, pois nossas prateleiras estavam completamente saturadas – o que, obviamente, não significa que controlávamos nossa compulsão. Eram livros e mais livros apoiados uns sobre os outros, pilhas de revistas no topo das estantes, tudo abarrotado. A cama já não servia a outra coisa senão apoiar caixas, mochilas, papéis, livros, computadores velhos, rolos de mapas…

Primeiro, nos livramos da cama. Em seguida, compramos caixas e organizadores para ferramentas, costura, e todos os trecos possíveis e imagináveis que acumulamos durante anos. Não sei se já comentei, mas eu tenho um castor geek de estimação: “vai que um dia eu precise deste pedaço de tampa quebrado da caneta bic?”. A coleção inclui cadeado de cabo de aço quebrado, monitores de computador, inclusive preto e branco, celulares antigos, máquinas fotográficas, iô-iô, botões de teclados, adesivos, centenas de disquetes de 5 e 1/4, MDs etc.

Houve um tempo em que eu não compreendia este comportamento castor. Desta vez, fiz diferente: providenciei organizadores de plástico e garanti horas de diversão. Agora, ele tem uma caixinha só para as ferramentas de casa. Outra, só para as ferramentas e parafusos de computadores. Uma caixona enorme para todos os disquetes, placas de vídeo, HDs etc. Tudo no seu devido lugar, fácil de achar e, principalmente, fora do meu caminho*. Sem contar o prazer por resgatar coisas antigas, escondidas há anos.

Adote um Geek

Toda ordem é precedida de muita bagunça, que para felicidade dos gatos, não se restringiu ao escritório. Caixas e sacolas estão espalhadas por todos os cantos da casa. Quando menos esperamos, ouvimos sons de patas correndo e caixas de papelão deslizando no chão. Diversão felina também garantida!

Longe de estar pronto, nosso escritório vai se transformando em um lugar habitável. Assim espero!

Arrumação de escritório

Porta-mapas

Meu novo porta-mapas :-)

* eu falo e reclamo, mas tenho inúmeros planos para reaproveitar os disquetes de 5 e 1/4. Vocês vão ver ;-)

Comentários (1 comentário)

Deixe aqui seu comentário